SAIBA A DIFERENÇA ENTRE UM FUZIL E UM RIFLE DE ASSALTO (CARABINA)

SAIBA A DIFERENÇA ENTRE UM FUZIL E UM RIFLE DE ASSALTO (CARABINA)
SAIBA A DIFERENÇA ENTRE UM FUZIL E UM RIFLE DE ASSALTO (CARABINA)
 
A Carabina M4A1 ao contrário do M16 (convencional), do AR-15 e outros trata-se de uma versão mais curta e mais leve do fuzil de assalto M16A2, tendo 80% de suas peças em comum com a M16A2. O M4A1 tem opções de fogo, incluindo intermitente simples (de um em um disparo) ou "intermitente triplo" (de três em três disparos, como o M16A2) ou, ainda, a opção remetente (disparos contínuos) no lugar da "intermitente triplo".
O AR-15, deve sua existência a estudos realizados que comprovaram que o melhor cartucho militar seria algo como um .22 de alta velocidade, com base nesse estudo o exército americano encomendou a criação um fuzil de calibre .22 capaz de penetrar um capacete de aço a 500 metros. Isso na década de 50.
Em suma, o M4A1 é um rifle (carabina) de assalto, quando na realidade o AR-15 é usado a distância e com munição diferenciada (menor calibre).
O AR15 tem carregador reto e nao curvo como M16 e o M4A1 e M4A2
Somente algumas diferenças:
AR-15: mais comprido; carregador reto; coronha inteiriça; guarda - mão maior; arma original M4A1: mais curto; carregador curvo; coronha ajustável; guarda - mão menor; aperfeiçoamento do AR-15.
A Colt M4A1 é uma versão atualizada da carabina M4 de 5.56x45mm NATO. Difere da M4 original, no selector de tiro, onde a opção de disparos remetentes é agora automática e na presença de uma calha RIS (Rail Interface System) no topo do corpo da arma, onde a pega que contém a mira é assente. Existem versões onde a calha RIS também está presente no guarda-mão, sendo esta versão a base para o programa SOPMOD (Special Operations Peculiar Modification), que permite ao soldado modificar o seu fuzil instantâneamente de modo a desempenhar melhor o papel desejado na missão. A Carabina M4A1 consiste de uma família de armas de fogo. Seguindo a direção contrária à sua linhagem temos versões anteriores do M16, todas baseadas no original AR-15 feitas pelo ArmaLite. Trata-se de uma versão mais curta e mais leve do fuzil de assalto M16A2, tendo 80% de suas peças em comum com a M16A2. O M4A1 tem opções de fogo, incluindo intermitente simples (de um em um disparo) ou "intermitente triplo" (de três em três disparos, como o M16A2) ou, ainda, a opção remetente (disparos contínuos) no lugar da "intermitente triplo". (Site de atiradores colt).
 
A FOTO EM ANEXO MOSTRA UM AR15 QUE TEM CORONHA FIXA, CANO LONGO E CARREGADOR RETO .22
A SEGUNDA É UM M16 5.56
A TERCEIRA UM M4A1 5.56
A QUARTA UM M4A2 CALIBRE .308
 
Fonte: Um amigo da Colt.
 
Marcos Vinicius Souza de Souza. PC/RS Instrutor de OESPP


Tags:
TOP