CTTE

23/11/2019
COMBAT SHOOTING

COMBAT SHOOTING

23/11/2019 | COMBAT SHOOTING

DURAÇÃO: 1 dia(s)
INVESTIMENTO: R$750,00

Diferente da tradicional técnica de tiro policial, onde a posição do corpo, a empunhadura da arma e a forma de deslocamento são definidas seguindo um conjunto único para obter-se, entre outros, um bom resultado na precisão do tiro durante o movimento, o CTTE Combat Shooting é mais dinâmico. Com movimentos mais livres e rápidos, os quais também servem como proteção durante o deslocamento.

O CTTE Combat Shooting, trata-se de uma técnica de tiro desenvolvida por instrutores do CTTE, visando a necessidade de buscar mais segurança nos deslocamentos, durante um confronto armado, em busca de cobertura. Com o emprego desta técnica o operador tático terá a possibilidade de realizar um deslocamento rápido de um ponto ao outro com segurança total, pois mesmo sem apoio de uma segunda arma, criará uma cortina de fogo, também chamada de fogo de proteção para deslocar com segurança, impedindo o oponente de conseguir um enquadramento suficiente para atingi-lo.

Com movimentos específicos em cinco direções distintas o CTTE Combat Shooting pode ser empregado tanto em combates em ambientes abertos quanto em ambientes fechados (CQB).

Sabemos que a formação em dupla é a menor espécie de formação em célula existente, a ser empregadas por um grupo de operadores táticos em uma determinada operação, seja ela policial ou militar.

A base desta célula é a segurança e proteção mútua entre os dois operadores. Uma das técnicas usadas é o fogo de proteção, realizado por um dos operadores durante uma progressão, ou até mesmo durante uma retirada estratégica até um ponto mais seguro. Esta técnica envolve treinamento e domínio do equipamento e uma seqüência de tiro cadenciado, onde o atirador tem um alvo definido (atirador oponente) visando impossibilitá-lo de realizar um enquadramento do operador em deslocamento.

O CTTE Combat Shooting visa a proteção do operador tático durante seu deslocamento, quando não há uma segunda arma de apoio. Desta forma ele deslocará correndo de um ponto ao outro realizando o seu próprio fogo de proteção de forma precisa e com movimentos rápidos.

A técnica desenvolvida pelos instrutores do CTTE consiste em realizar disparos rápidos e precisos durante o deslocamento com emprego de apenas uma das mãos. Para tanto, existe a necessidade de realização de um conjunto de movimentos corporais e posicionamento de arma, específicos, a fim de que, se obtenha um bom resultado dos disparos em relação ao alvo. Trata-se de um sincronismo envolvendo habilidade, movimento corporal, domínio do equipamento, velocidade e precisão de tiro.

VENHA TREINAR COM A GENTE!

INVESTIMENTO: R$750,00

VENHA TREINAR COM A GENTE

CTTE é o único do Brasil que possui todas as armas policiais de calibre .40 da marca Taurus.

ENTRE EM CONTATO
CONFIRA O

CALENDÁRIO

COMBAT SHOOTING
COMBAT SHOOTING
Duração: 1 dia(s)
23/11/2019
CURSO BÁSICO DE PISTOLA
CURSO BÁSICO DE PISTOLA
Duração: 1 dia(s)
23/11/2019
OPERADOR DE PISTOLA
OPERADOR DE PISTOLA
Duração: 1 dia(s)
24/11/2019
FORMAÇÃO DE INSTRUTOR DE CQB
FORMAÇÃO DE INSTRUTOR DE CQB
Duração: 4 dia(s)
28/11/2019
VIP - PERSONAL SECURITY DETATCHEMENT - PSD
15/01/2020
TOP